segunda-feira, agosto 13

Jamie Lee Curtis

Jamie Lee Curtis nasceu em 1958 na Califórnia em Los Angeles é uma das celebridades do cinema americano. Filha de dois actores também famosos de Hollywood Tony Curtis e Janet Leigh.

Durante muitos anos a Actriz americana dominou os tops das actrizes americanas mais bem remuneradas. Para alem de ser actriz, a famosa Jamie Lee Curtis escreve livros infantis.

O início da sua carreira Jamie Lee Curtis começou pelo filme de horror “Halloween” que se transformou num dos maiores êxitos do cinema independente e ficou conhecido como um filme de referência do terror. Mais tarde Jamie Lee Curtis continuou a fazer este género de filmes o que a levou a ser considerada de "scream queen". Nessa senda a seguir a “Halloween” veio o The Fog realizado pelo famoso director John Carpenter.

Mais tarde na sua carreira passou para o género cómico e mais uma vez acertou em cheio no filme que ficou com um filme dos mais conhecidos ate hoje A Fish Called Wanda, de seguida True Lies em que Jamie Lee Curtis ganhou um globo de ouro pela sua representação.

Como se não chegasse a actriz americana fez sucesso na televisão em diversas séries, e com prémios.

A lista dos livros infantis de Jamie Lee Curtis fica aqui, lembrado que muitos deles foram aclamados pela crítica e foram um sucesso de vendas:

- When I was Little
- Tell Me Again About The Night I was Born
- Today I Feel Silly, and Other Moods That Make My Day (Best- seller no New York - Times por nove semanas)
- Where Do Balloons Go?
- I'm Gonna Like Me: Letting Off a Little Self-Esteem
- An Uplifting Mystery
- It's Hard to Be Five When I was Little
- Is There Really A Human Race?

Em termos de filmes os destaque na carreira de Jamie Lee Curtis vão para :

1978 - Halloween
1980 - The Fog
1983 - Trading Places
1988 - A Fish Called Wanda
1994 - True Lies
1998 - Halloween H20: 20 Years Later

Já no fim da sua carreira Jamie Lee Curtis fez um filme cómico onde foram retiradas estas imagens que mostram ainda a Beleza e sensualidade desta Actriz Americana de seu nome Jamie Lee Curtis.

0 comments: