domingo, julho 1

Marie Claire Revista

A revista Marie Claire é uma revista dedicada ao público feminino.

De Origem Francesa a revista Marie Claire, trata de assuntos como saúde, beleza e moda mensalmente e para alem da versão impressa tem uma versão online que é possível subscrever por e-mail.

A Capa da Marie Claire é normalmente preenchida por uma celebridade famosa, como no caso da Foto com Cameron Diaz.

A revista é mundialmente conhecida e países como Estados unidos, Austrália, Brasil, França Grécia, Hungria, Índia, Itália, Japão, Malásia, Holanda, filipinas, Rússia, África do Sul, Portugal e Inglaterra tem edições locais.

O conteúdo da revista Marie Claire tem por objectivo ser diferente do que apenas uma revista de Moda e dai o seu tema “ mais do que uma cara bonita (“More than a Pretty Face”), e assim tenta dar a conhecer historias interessantes sobre mulheres que se destacam no mundo pelas suas necessidades, lutas e historias de vida. A informação é uma das bases editoriais principais da revista Marie Claire.

Historia da Marie Claire

O primeiro número da revista saiu em 1937 pela mão de Jean Prouvost, e nessa altura de lançamento a distribuição era semanal. Atraiu desde o seu lançamento muitas pessoas atingindo assim o sucesso rápido.

Com a segunda Guerra mundial veio uma paragem longa, pois quando da ocupação germânica muitas das revistas francesas foram suspensas e a Marie Claire não Fugiu a regra. A sua redistribuição só foi retomada em 1954, e já com a distribuição mensal que vem até aos dias de hoje.

Em 1976 com o abandono do seu criador por reforma a filha Evelyne assumiu o comando da revista e esta passou a integrar o grupo L'Oréal.

0 comments: